• Blog do Curso de Administração

Egresso em Destaque
EGRESSOS

Egresso em Destaque

Francisco Adriano Saraiva Maciel, 23 anos, é egresso do curso de Administração da UNICATÓLICA, turma 2016.2. Durante a graduação, participou de grupos de estudos, pesquisa e produção acadêmica, referente ao comportamento do consumidor infantil e ao marketing.

“Em 2013, quando iniciei minha trajetória na graduação, estava cheio de sonhos, movidos pela esperança de um futuro melhor. Ser o primeiro diplomado na família parecia uma missão impossível, mas estava disposto a pagar o preço e ir à luta”, afirmou o egresso.

Com o passar dos semestres, a curiosidade e a aspiração pelo aprendizado de Adriano Maciel eram permanentes. O orgulho de estar na UNICATÓLICA era motivador e constante, mesmo percorrendo horas de ônibus, diariamente. “Quando cheguei à fase do estágio, fiquei feliz, pois esta seria a chance de mergulhar fundo e crescer profissionalmente dentro da UNICATÓLICA. Antes de finalizar o estágio, tive a minha contratação efetiva, em abril de 2016, para atuar no setor de Recursos Humanos da IES, do qual faço parte até os dias atuais, realizando atendimentos diversos, voltados à gestão de pessoas”, destacou.

Em julho de 2019, finalizou o curso de Mestrado em Ciências da Comunicação, promovido pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Portugal. “No início de 2017, realizei a candidatura para o curso de Mestrado em Ciências de Comunicação, esperançoso de conseguir uma vaga na cota de estudantes brasileiros. Como resultado, obtive a 2ª classificação, dentre as 5 vagas ofertadas. Hoje, após ter finalizado o curso, reconheço que esta foi uma oportunidade ímpar e enriquecedora, mediante o apoio e incentivos educacionais promovidos pela UNICATÓLICA. Com uma nova visão de mundo, pensamentos e conhecimentos obtidos nesta etapa, desejo somar ao capital humano já existente neste centro de formação para que, juntos, possamos continuar com a missão de transformar sonhos em realidades”, concluiu Adriano Saraiva.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário