• Blog do Curso de Administração

Egresso em Destaque
EGRESSOS

Egresso em Destaque

Alex Peixoto de Sousa, 32 anos, é formado no curso de Administração da UNICATÓLICA, turma 2017.1.

Durante a graduação, foi membro do Centro Acadêmico Antônio Conselheiro (CAAC), na função de Secretário de Cultura; participou da Organização do I Fórum de Gestão Empreendedora, sob coordenação do Prof. Me. Marcos James C. Bessa; fez parte de grupo de estudos, onde elaborou seu primeiro artigo, intitulado “As metodologias utilizadas pelos docentes do curso de Administração no estimulo à inteligência emocional”, que foi apresentado internacionalmente, recebendo o certificado de reconhecimento do Instituto Brasileiro de Educação Global Master (IBEGM) e da Universidad Internacional Tres Fronteras. Tal artigo contemplou o capítulo do livro Variegado Jurídico-Educacional.

Ao final do curso, iniciou sua Pós-graduação em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria na UNICATÓLICA, que lhe oportunizou apresentar artigos científicos no XVII Encontro de Pós-graduação e Pesquisa da UNIFOR, sob orientação do Prof. Daniel Paiva e do coordenador da Pós, prof. Me. Douglas Willyam R. Gomes.

Ainda na graduação, começou a trabalhar no Grupo Petrópolis – Itaipava, onde exerceu a função de Supervisor de Vendas do interior do Ceará. Em seguida, passou no processo seletivo da Crede12ª para Assessor Administrativo da Escola Ensino Médio Abraão Baquit. Retornando à UNICATÓLICA, assumiu a tutoria da disciplina de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Local.

Atualmente, atua no setor de Marketing da IES, sendo responsável pela captação de alunos para a Graduação e para a Pós-graduação, além de formar parcerias para os projetos que a Instituição oferece à comunidade.

“A UNICATÓLICA valoriza as pessoas. Agradeço à IES por me ter proporcionado uma boa formação acadêmica, não medido esforços para conseguir o melhor para seus alunos, formando profissionais com qualidade e que se destacam no mercado da região”, destacou o egresso.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário