• Blog do curso de Arquitetura e Urbanismo

Acadêmicos apresentam trabalho em congresso no ACRE
CONGRESSOS

Acadêmicos apresentam trabalho em congresso no ACRE

No período dos dias 25 a 30 de maio de 2015, os acadêmicos do 5° Semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo, D’avila Melo, Diego Freire, Jefferson Aleff e Stephane Maia, apresentaram o trabalho intitulado “A PRÁTICA DE PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL: um olhar sobre o açude do Cedro e seu entorno” no Encontro Regional dos Estudantes de Arquitetura (EREA), na Cidade de Rio Branco, no Estado do Acre. O EREA faz parte de um dos maiores e mais conhecidos projetos idealizados, organizados e promovidos pela Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (FeNEA). Além disso, possui um caráter amplo por abordar temas relativos a arquitetura e urbanismo, assim como seu ensino, pesquisa e extensão. O encontro tem como principal objetivo promover a troca de experiências e o debate entre os estudantes de arquitetura e urbanismo do país e de suas regionais, e por serem momentos de grande concentração de pessoas, o resultado desse convívio não poderia ser diferente: um grande diálogo vivo, frutífero e aberto entre os diferentes estudantes e suas diferentes culturas e realidades. Na oportunidade, os alunos da Católica de Quixadá vivenciaram palestras, workshops, mesas redondas, conselhos de entidades e amostras de iniciação científica. Pela sua intensidade, estes encontros tornam-se parte integrante da formação acadêmica dos estudantes de arquitetura e urbanismo do Brasil.

Por: jefferson