• Blog do curso de Arquitetura e Urbanismo

Unicatólica > Blog do curso de Arquitetura e Urbanismo > DISCENTES > Organização e diálogos buscam minimizar impactos no aprendizado
Organização e diálogos buscam minimizar impactos no aprendizado
DISCENTES

Organização e diálogos buscam minimizar impactos no aprendizado

Muitos dos valores que os docentes buscam cultivar, enquanto estudantes e educadores, em sua formação pessoal e profissional, foram postos à prova de uma forma que não podiam imaginar. Enquanto a notícia da (então) epidemia se espalhava pelo mundo, por mais que chegassem as atualizações sobre seu desenvolvimento, jamais poderiam entendê-las realmente, até que chegaram até eles.

Uma pandemia desafia o mundo inteiro, em todos os aspectos que possam ser percebidos. Enquanto educadores e estudantes, ela tem convidado os docentes a oferecerem o melhor de sua capacidade de organização, diálogo, resiliência e apoio mútuo.

No curso de Arquitetura e Urbanismo, o desafio tem sido abraçado com empenho pelo corpo docente, através de reuniões semanais para discussões dos ajustes constantemente necessários neste cenário desconhecido. Reajustes estes que têm sido conseguidos mediante o recorrente diálogo com os alunos do curso, na busca por minimizar o quanto for possível os impactos de nosso momento atual em seus planos de futuro próximo.

É um período que, mesmo com seus obstáculos, muito tem ensinado. Foi adotado o sistema de aulas remotas e estão sendo descobertos os meios possíveis para que professores e alunos possam seguir unidos e crescendo em um momento tão adverso.