• Blog do curso de Arquitetura e Urbanismo

Unicatólica > Blog do curso de Arquitetura e Urbanismo > DISCENTES > Preparação para o Concurso de Ideias do Congresso Mundial de Arquitetura
Preparação para o Concurso de Ideias do Congresso Mundial de Arquitetura
DISCENTES

Preparação para o Concurso de Ideias do Congresso Mundial de Arquitetura

No dia 19 de fevereiro, cerca de 10 alunos entre o 5º e o 8º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNICATÓLICA reuniram-se com professores para discutir propostas a fim de participar do concurso de ideias do Congresso Mundial de Arquitetura, a acontecer em julho de 2020, encabeçado pela União Internacional de Arquitetos (UIA).

O concurso tem como temática o tratamento de uma área do Complexo da Maré, conhecido aglomerado de favelas no Rio de Janeiro. São almejadas para a região propostas urbanísticas que promovam uma integração efetiva com o entorno, e também com toda a cidade.

Os alunos estão trabalhando em suas propostas e, pela significativa procura de interessados, foram formadas duas equipes de cinco estudantes. Uma delas será orientada pelos professores Fernando Rossi e Débora Abelleira; e a outra, pelos professores Gustavo Carvalho e Simone Oliveira.