• Blog do curso de Arquitetura e Urbanismo

Unicatólica > Blog do curso de Arquitetura e Urbanismo > EVENTOS > Eventos marcam o curso de Arquitetura e Urbanismo
Eventos marcam o curso de Arquitetura e Urbanismo

Eventos marcam o curso de Arquitetura e Urbanismo

Os dias têm sido de even­tos importantes para o curso de Arquitetura e Urbanismo da UNICATÓLICA, onde mais duas edições deram continui­dade às conversas virtuais do projeto Café na Prancheta, entre os alunos e professores externos convidados.

A primeira, ocorrida no dia 29 de maio, recebeu por videoconferên­cia o professor André Lopes, com a temática “Que cidade queremos? Mobilidade x Acessibilidade”, que é de grande relevância para todas as disciplinas voltadas ao urbano.

A segunda ocorreu no dia 08 de junho, com a professora Maria José

Martínez Sanchez, que abordou a ar­quitetura cênica, um tema muito sen­sível e fortemente vinculado a uma das disciplinas de Projeto Arquitetôni­co do curso, cuja proposta é o projeto de um teatro.

O mês foi também de eventos de abertura da Pós-Graduação em Ar­quitetura de Interiores. No dia 18 de junho, aconteceu o “Desvendando a sala técnica”, um bate-papo virtual com os professores do primeiro módu­lo do curso, que abordaram variados temas relacionados à profissão e tira­ram dúvidas dos alunos. No dia 19 de junho, aconteceu a aula magna, com a Arquiteta e Urbanista Brenda Rolim.