• Blog do curso de Arquitetura e Urbanismo

Alunos participam de exposições de arte
EXPOSIÇÃO DE ARTE

Alunos participam de exposições de arte

Na disciplina de plástica, ministrada pela Prof.ª Isabelle Gurgel, do curso de Arquitetura e Urbanismo, os alunos tiveram a proposta de ir à fortaleza para “respirar arte”. Tendo o contato direto com diversas manifestações de arte, durante todo o dia, os alunos puderam entender o porquê de estudar sobre a forma e semiótica, o efeito causado no observador e o significado contextual em uma variedade de linguagens como desenhos, arquitetura, pintura, cinema, fotografia etc. Para registrar estes momentos e pôr em prática os conhecimentos adquiridos no grupo de estudos, os alunos de fotografia acompanharam os alunos da disciplina de plástica no dia 22 de março, na Caixa Cultural com a exposição “RASTRO”, e no Espaço Cultural Unifor com a exposição “Estrutura Corpo e Cor”. No dia 19 de abril, no Centro Cultural Dragão do Mar, ocorreu as exposições fixas e cinema. A sensibilidade do olhar pode ser conferida nas fotografias feitas pelos alunos Javerton, Emiliana, Fernanda, Walquiria, Blenda, Mateus, Acrizyanne, Clycia, Glaudemias e Chrystian, participantes do grupo de estudos laboratório de fotografias.

Por: jefferson