• Blog do curso de Arquitetura e Urbanismo

Unicatólica > Blog do curso de Arquitetura e Urbanismo > EXPOSIÇÃO DE ARTE > Alunos participam de exposições de arte
Alunos participam de exposições de arte
EXPOSIÇÃO DE ARTE

Alunos participam de exposições de arte

Na disciplina de plástica, ministrada pela Prof.ª Isabelle Gurgel, do curso de Arquitetura e Urbanismo, os alunos tiveram a proposta de ir à fortaleza para “respirar arte”. Tendo o contato direto com diversas manifestações de arte, durante todo o dia, os alunos puderam entender o porquê de estudar sobre a forma e semiótica, o efeito causado no observador e o significado contextual em uma variedade de linguagens como desenhos, arquitetura, pintura, cinema, fotografia etc. Para registrar estes momentos e pôr em prática os conhecimentos adquiridos no grupo de estudos, os alunos de fotografia acompanharam os alunos da disciplina de plástica no dia 22 de março, na Caixa Cultural com a exposição “RASTRO”, e no Espaço Cultural Unifor com a exposição “Estrutura Corpo e Cor”. No dia 19 de abril, no Centro Cultural Dragão do Mar, ocorreu as exposições fixas e cinema. A sensibilidade do olhar pode ser conferida nas fotografias feitas pelos alunos Javerton, Emiliana, Fernanda, Walquiria, Blenda, Mateus, Acrizyanne, Clycia, Glaudemias e Chrystian, participantes do grupo de estudos laboratório de fotografias.

Por: jefferson