• Blog do curso de Arquitetura e Urbanismo

Unicatólica > Blog do curso de Arquitetura e Urbanismo > JORNADAS > VI Jornada de Arquitetura e Urbanismo e Design
VI Jornada de Arquitetura e Urbanismo e Design
JORNADAS

VI Jornada de Arquitetura e Urbanismo e Design

Entre 21 e 25 de outubro de 2019, aconteceu a VI Jornada de Arquitetura e Urbanismo e Design da UNICATÓLICA, tendo como tema “Diversidade na Arquitetura: as várias facetas de um arquiteto”.

A variedade de atividades, de acordo com o tema, foi desde aquelas com o intento de complementar a formação dos estudantes, como manipulação de softwares, custo de obras e escrita científica, àquelas mais lúdicas, práti­cas e igualmente importantes, como oficinas de mobiliário em pallets, fo­tografia, construção de jardins verticais e uma vivência sobre rodas, voltada a despertar a sensibilidade e atenção dos estudantes às pessoas com necessidades especiais. Houve ainda, entre as atividades, uma roda de conversa acerca dos Escritórios Modelo de Ar­quitetura e Urbanismo (EMAUs).

Cada noite da semana foi fechada com uma palestra, cujas temáticas tratavam, também, de uma diversi­dade de assuntos, e tiveram, entre os palestrantes, a prof.ª Cláudia Sales e as egressas Julie Martins e Saionara Nobre, tratando temas como proces­sos artísticos e espaço urbano, o pa­pel e decisões do arquiteto na cons­trução civil, os desafios para jovens arquitetos, a formação do arquiteto urbanista, bem como a apresentação de trabalhos de conclusão de curso.