• Blog do curso de Arquitetura e Urbanismo

Unicatólica > Blog do curso de Arquitetura e Urbanismo > PALESTRAS > Projeto apresenta possibilidades de atuação do Arquiteto e Urbanista
Projeto apresenta possibilidades de atuação do Arquiteto e Urbanista
PALESTRAS

Projeto apresenta possibilidades de atuação do Arquiteto e Urbanista

O projeto Café na Prancheta, um bate­-papo virtual com os alunos do cur­so de Arquitetura e Urbanismo da UNICATÓLICA, foi pensado para apresentar aos estudantes as várias possibilidades de atuação de um Arquiteto e Urbanista e, assim, promover o contato dos alunos com diferentes possi­bilidades de atuação profissional. Entre as áreas abordadas, estão: arquitetura de interiores, ar­quitetura na construção, urbanismo, docência, patrimônio, cenografia e paisagismo.

As duas primeiras edições aconteceram na segunda semana de maio. A primeira recebeu a Arquiteta Eveline Sampaio, que atua na área de projetos de inte­riores e obras residenciais e comerciais, no Brasil e no Ex­terior, tendo como tema “O processo criativo no projeto arquitetônico”. Na segunda, a professora da UFRN Amíria Brasil conversou com alunos acerca de “Direito à cidade e o papel dos projetos de ex­tensão universitários”, em que compartilhou sua expe­riência com os alunos neste campo. Os momentos têm funcio­nado como um encontro que vai além de uma palestra vir­tual, acontecendo como uma troca de experiências entre convidados, professores e alunos, dando a estes novas perspectivas além das que encontram em seu cotidiano.