• Blog do Curso de Biomedicina

I Cerimônia do Jaleco
ACADÊMICOS

I Cerimônia do Jaleco

No dia 21 de maio, o Centro Acadêmico de Biomedicina, juntamente com a Coordenação, promoveu a I Cerimônia do Jaleco, evento bastante esperado pelos calouros e veteranos do curso.

Na ocasião, os oradores do 1º e 8º semestres discursaram e demonstraram a alegria das turmas em estarem participando de um evento desse porte, cuja finalidade é de que os calouros tenham seus jalecos abençoados para a vida acadêmica. Os mesmos fizeram um juramento em que prometeram vestir o jaleco com amor à profissão escolhida e dedicação aos estudos, durante a formação, enquanto os alunos concluintes realizaram o juramento de vesti-lo, fazendo jus à profissão durante toda a sua carreira profissional.

Cada uma das turmas escolheu um professor para homenagear, sejam: Emerson de Oliveira e Ramon Bezerra, que discursaram em forma de agradecimento. Também, participaram da cerimônia a Coordenadora do curso, Prof.ª Mariana Vidal, que falou sobre a importância do estudo, da união entre os profissionais e do amor ao próximo, além do egresso homenageado, Júnior Barata, que vem sendo destaque na gerência do Laboratório do Hospital Regional de Quixeramobim. O mesmo tratou sobre questões pertinentes à sua trajetória acadêmica e profissional.

Os familiares marcaram presença no evento, apadrinhando os alunos, com a bênção dos jalecos, proferida pelo Padre Erasmo. Ao final, houve um Coffee break para a confraternização dos presentes.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário