• Blog do Curso de Biomedicina

Unicatólica > Blog do Curso de Biomedicina > AÇÕES DE EXTENSÃO > Alunos abordam instruções educativas em saúde
Alunos abordam instruções educativas em saúde
AÇÕES DE EXTENSÃO

Alunos abordam instruções educativas em saúde

Acadêmicos do 6º semestre do curso de Biomedicina da UNICATÓLICA, sob orientação da Prof.ª Waleska Vidal, durante o mês de novembro, realizaram instruções educativas como ferramentas úteis de informação e, sobretudo, prevenção e diagnóstico, objetivando discutir sobre a etiologia, diagnóstico e prevenção de enfermidades que são consideras grandes problemas de saúde pública que acometem crianças, adolescentes e, principalmente, a saúde da mulher. Inicialmente, divididos em três equipes, os discentes abordaram, com os funcionários do setor de serviços gerais da própria IES, o tema Câncer de Mama, ainda em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção para realização do diagnóstico dessa neoplasia. Na cidade de Ibaretama/CE, outra equipe levantou discussão com o tema HPV e Vacinação para duas escolas da cidade, uma de Ensino Fundamental e outra de Ensino Médio, E.E.F. Raimunda Emília de Lima e E.E.M Cônego Luiz Braga Rocha, respectivamente. A terceira equipe teve como público-alvo as gestantes e puérperas que residiam na Casa da Gestante, Bebê e Puérperas (CGBP) do Hospital e Maternidade Jesus Maria e José (HMJMJ), onde a proposta temática foi a correlação do HPV como causa principal do Câncer do colo do útero. Todas as equipes foram bem recepcionadas, tiveram experiências positivas em suas visitas e apresentarão esses momentos em forma de artigo científico para a professora.