• Blog do Curso de Biomedicina

Unicatólica > Blog do Curso de Biomedicina > AÇÕES DE EXTENSÃO > Projeto Biomedicina social em ação
Projeto Biomedicina social em ação
AÇÕES DE EXTENSÃO

Projeto Biomedicina social em ação

No último dia 27 de maio, os acadêmicos de Biomedicina dos 1° e 3° semestres da UNICATÓLICA realizaram o I Encontro de Atendimento a Comunidade, um evento social em parceria com a ONG Filantrópica LEO Clube de Quixadá, representada por Kamilla Castelo. A ação foi realizada na praça José Linhares da Páscoa, onde foram realizados exames de tipagem sanguínea e aferição de pressão arterial, de forma gratuita na população que se fez presente no local. Cerca de 100 pessoas foram beneficiadas com a parceria. Segundo Saulo Menezes, presidente do Centro Acadêmico de Biomedicina, é dever dos estudantes e dos profissionais auxiliar na promoção da saúde local, além disso, para ele é muito gratificante ver a satisfação das pessoas por estarem sendo bem atendidas. Em um outro momento, os alunos do 4º semestre do curso realizaram, no último dia 03 de junho, outra ação do Projeto, dessa vez, na cidade de Ocara/CE. Na ocasião, mais de 100 pessoas foram atendidas pelos futuros biomédicos que realizaram serviços de aferição de pressão arterial e tipagem sanguínea. Idosos, adultos e crianças foram beneficiados pelos serviços de saúde realizados de forma gratuita na praça da cidade. De acordo com o estudante de Hudson Pimentel, o momento mais gratificante do dia foi ver uma mãe levar sua filha de dois anos para realizar o teste de tipagem sanguínea. “É incrível a precariedade do sistema de saúde local, pois durante esse tempo de vida, a mãe ainda não tinha noção do tipo sanguíneo da filha”, ressalta o aluno.

F01

Por: Jefferson Leonel