• Blog do Curso de Biomedicina

Unicatólica > Blog do Curso de Biomedicina > CINE > Curso de Biomedicina realiza o I Cine Toxicologia
Curso de Biomedicina realiza o I Cine Toxicologia
CINE

Curso de Biomedicina realiza o I Cine Toxicologia

No último dia 16 de agosto, o Centro Acadêmico de Biomedicina promoveu o I Cine Toxicologia e contou com a presença de 100 estudantes de vários cursos da UNICATÓLICA. O evento foi uma atividade da disciplina Farmacologia aplicada, toxicologia e genética forense, ministrada pela professora Lilian Vandesmet. Na ocasião, os alunos assistiram ao filme “Diário de uma adolescente”, baseado em uma história real, lançado no ano de 1995, que relata o drama de um adolescente viciado em drogas. Esse longa metragem foi escolhido com o intuito de alertar aos jovens sobre o perigo do uso de substâncias tóxicas. Após o filme, foi realizado um debate crítico mediado pela professora da disciplina.