• Blog do Curso de Biomedicina

Unicatólica > Blog do Curso de Biomedicina > CONGRESSOS > Alunos participam de Congresso em Pernambuco
Alunos participam de Congresso em Pernambuco
CONGRESSOS

Alunos participam de Congresso em Pernambuco

Entre os dias 12 e 14 de outubro, aconteceu o I Congresso de Ciências Biomédicas do Vale do São Francisco (CCBVASF), sediado na cidade de Petrolina, em Pernambuco. O evento contou com a participação de 23 alunos do curso de Biomedicina e da Coordenadora Prof.ª Mariana Vidal. Os congressistas foram transportados até a cidade no ônibus da UNICATÓLICA, reiterando o compromisso da Instituição com o incentivo à participação em eventos científicos. O Congresso contou com a presença de Biomédicos, conhecidos no âmbito nacional, como o Dr. Bactéria, o Biomédico perfusionista Dr. Jeff Chandler e os gêmeos da Biomedicina. Na ocasião, a Prof.ª Mariana Vidal ministrou uma palestra sobre as Zoonoses parasitárias veiculadas através do Pescado, área correlata à disciplina de Parasitologia Básica que ministra na UNICATÓLICA. Os alunos apresentaram cerca de vinte trabalhos na modalidade banner e dois trabalhos na categoria oral.