• Blog do Curso de Biomedicina

Unicatólica > Blog do Curso de Biomedicina > DEBATE > Debate sobre novas perspectivas profissionais para o Sertão Central
Debate sobre novas perspectivas profissionais para o Sertão Central
DEBATE

Debate sobre novas perspectivas profissionais para o Sertão Central

A Coordenação do curso de Biome­dicina recebeu os representantes do Conselho Regional e o dele­gado titular do curso no Estado do Ceará, Dra. Regina Diego e Dr. Jannison Ribeiro, que se reuniram com os professores biomé­dicos, egressos e alunos para apresentar o cenário e as perspectivas da profissão para o Sertão Central, no dia 05 de abril.

Durante toda a semana, o Dr. Jannison Ribeiro participou de reuniões com os pre­feitos e secretários de saúde das cidades de Banabuiú, Mombaça, Quixeramobim, Qui­xadá, Morada Nova e Senador Pompeu, com o intuito de divulgar o curso e apre­sentar como os profissionais biomédicos podem contribuir com saúde da população local, inserindo-os no mercado de trabalho. Na ocasião, as autoridades das citadas cida­des comprometeram-se com a inserção do biomédico nos concursos que serão lança­dos, através da criação de uma lei munici­pal que resguardará o profissional.

Durante a reunião geral para a apresen­tação dos resultados das visitas, a Dra. Re­gina Diego explanou sobre a importância da criação do sindicato de biomédicos do Estado do Ceará, com o objetivo de criar um piso salarial no estado e garantir boas condições de emprego para a classe.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário