• Blog do Curso de Biomedicina

Egressa em Destaque
EGRESSOS

Egressa em Destaque

A egressa do curso de Bio­medicina, turma 2018.1, da UNICATÓLICA, Amanda Santos Cavalcante, du­rante o mês de junho de 2019, participou do processo seletivo de Mestrado e foi aprovada, em segundo lugar, no Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da Faculdade de Ciências Médi­cas da Universidade Estadual de Campinas (PPG-FARMACOLO­GIA FCM/UNICAMP), onde irá trabalhar com a linha de pesquisa voltada para Controle Farmacoló­gico do Metabolismo e do Sistema Endócrino.

Durante a graduação, a egres­sa participava de programas de monitorias, iniciação científica, congressos com apresentações de trabalhos, projetos de pesquisa e grupos de estudos. Com grande interesse pela área de Farmacolo­gia e com a visão de ingressar em um mestrado, no final de 2017, deu início à especialização em Far­macologia Clínica na Universidade Regional do Cariri (URCA).

“Durante toda a gradação, sempre procurei ser ativa e aprender ao máximo. Com grande incentivo dos profes­sores da UNICATÓLICA, me apaixonei pela carreira acadê­mica, principalmente, a vol­tada à área de farmacologia. Desde então, fiz disso meu objetivo de vida. Procurava participar de tudo o que apa­recesse em relação à pesquisa e produção científica. Mesmo com tudo isso, a aprovação não veio fácil. Foram muitas viagens para procurar pos­síveis orientadores; foram vários ‘’nãos’’ para ouvir um ‘’sim’’, até que resolvi sair da minha zona de conforto e ir para São Paulo atrás do meu sonho. Consegui orientações em algumas das universida­des mais conceituadas do país e, entre elas, me identifiquei e escolhi realizar o processo seletivo da UNICAMP. Para o mestrado de farmacologia da UNICAMP, realizei a prova de conhecimentos relacionados aos temas em farmacologia dispostos no edital de cada seleção e a proficiência em língua inglesa. Além do estu­do, o ponto diferencial para minha aprovação foi o esfor­ço. Agradeço a todo o corpo docente do curso de Biome­dicina da UNICATÓLICA por terem não só me aprimorado com a qualidade do ensino, mas por incentivarem, mes­mo após a conclusão da gra­duação, a realização desse sonho”, relatou a egressa.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário