• Blog do Curso de Biomedicina

Unicatólica > Blog do Curso de Biomedicina > EGRESSOS > Egressos do curso de Biomedicina são aprovados em programas de Mestrado
Egressos do curso de Biomedicina são aprovados em programas de Mestrado
EGRESSOS

Egressos do curso de Biomedicina são aprovados em programas de Mestrado

Os egressos do curso de Biomedicina da UNICATÓLICA, turma 2018.1, Hudson Pimentel Costa e Bruno Nascimento Silva, foram graduados, como Biomédicos, no dia 20 de julho e, logo em seguida, foram aprovados em programas de Mestrados Federais e bastante conceituados no estado do Ceará.

Hudson P. Costa foi selecionado no programa de Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis (MASTS) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), com o projeto intitulado “Produção e uso de carvão ativado derivado de materiais sustentáveis na purificação hídrica”.

Bruno N. Silva foi aprovado no Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Médica (PPGMM), que está vinculado à Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Durante a graduação, os alunos participaram de programas de monitorias e tiveram trabalhos apresentados em congressos dentro e fora do Estado. Ainda, participaram de projetos de pesquisa e grupos de estudos, voltados para as áreas de interesse.

“Na graduação, desenvolvi pesquisas na área de ciências ambientais, principalmente, em controle de qualidade e análise de água. Também, tive a felicidade de meu projeto de mestrado ter sido pensado e, inicialmente, desenvolvido na UNICATÓLICA por mim e pelo Prof. Rogério Nunes. Assim, ressalto a importância do estímulo para a realização de pesquisa que recebi, durante os quatro anos em que estive na UNICATÓLICA, como muito importante para suscitar em mim o desejo de seguir a vida acadêmica”, ressaltou o Biomédico Hudson P. Costa.

Hudson Pimentel Costa

Bruno Nascimento Silva