• Blog do Curso de Biomedicina

Unicatólica > Blog do Curso de Biomedicina > JORNADA > I Jornada de Biomedicina do Sertão Central
I Jornada de Biomedicina do Sertão Central
JORNADA

I Jornada de Biomedicina do Sertão Central

A I Jornada de Biomedicina do Sertão Central, ocorrida entre os dias 19 e 22 de novembro, realizou a integração dos acadêmicos de Biomedicina, docentes e coordenação, no mês em que é comemorado o Dia do Profissional Biomédico. Esse ano, a abertura contou com a participação do Coral Vozes do Sertão da UNICATÓLICA, bem como o pronunciamento da Coordenadora do curso, Prof.ª Mariana Vidal, a presidente do Centro Acadêmico, Jaqueline Moreira, e da Prof.ª Lilian Vandesmet, representante do corpo docente. O evento, também, trouxe para a Instituição alguns egressos do curso que já estão inseridos no mercado de trabalho, bem como foi registrada a presença do Biomédico formado pela UFRJ e conhecido nacionalmente pela realização de palestras motivacionais na área da Biomedicina, Fredson Costa Serejo, que ministrou a palestra de abertura intitulada: “Mentoria da Aprovação: como ser o primeiro lugar nos concursos públicos”.

Nos dias subsequentes, os egressos foram os responsáveis por ministrar minicursos nas áreas de microbiolo gia, análise de água, citologia clínica e hematologia clínica. Além disso, profissionais biomédicos, especialistas em diversos campos de atuação, palestraram sobre temas diversos, como: Atuação do biomédico esteta em procedimentos injetáveis; Biomédico imagenologista: habilitação, atuação e perspectivas profissionais; Conselho Regional de Biomedicina: novos desafios e perspectivas no cenário cearense; A importância da análise do líquor (LCR) para o diagnóstico diferencial; Técnicas de identificação de fungos de importância médica e Atuação do biomédico na investigação de paternidade pelo DNA.

Durante os quatro dias de evento, aconteceu, ainda, na programação, a V Mostra Científica de Biomedicina da UNICATÓLICA, com apresentação dos trabalhos científicos, elaborados pelos discentes e docentes do curso, totalizando uma média de cinquenta pesquisas que serão publicadas nos anais do evento. O evento teve como objetivo apresentar, aos discentes, as atualizações no campo profissional, as diversas áreas de atuação e a importância do Biomédico para a sociedade.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário