• Blog do Curso de Biomedicina

Unicatólica > Blog do Curso de Biomedicina > MESA-REDONDA > Curso de Biomedicina realiza II Mesa-redonda
Curso de Biomedicina realiza II Mesa-redonda
MESA-REDONDA

Curso de Biomedicina realiza II Mesa-redonda

O Centro Acadêmico (CA) do curso de Biomedicina realizou no dia 20 de janeiro, nas dependências do auditório Rachel de Queiroz, a II Mesa Redonda com o tema “Acadêmico em Biomedicina: perspectivas e desafios”. O evento teve como objetivo integrar todos os alunos, docentes do curso e os calouros recém-chegados à Instituição. Na ocasião, foram apresentados os projetos de pesquisa e extensão realizados durante o ano de 2015 nas áreas de plantas medicinais, análise de água e um projeto intitulado Biomedicina Social. Os docentes biomédicos Mariana Vidal, Ramon Bezerra, Lilian Vandesmet, Emerson de Oliveira e Edmir Fraga participaram de uma mesa redonda onde responderam perguntas articuladas pelos alunos. De acordo com Dieh Steffano, presidente do CA do curso, a mesa redonda é uma excelente oportunidade para reunir toda a comunidade acadêmica, docentes e coordenação. Segundo ele, os alunos precisam entender logo no início como o curso funciona para que sintam o desejo de participar dos grupos de estudo e pesquisa e percebam que a Biomedicina vai além da sala de aula e que ser biomédico significa tornar-se um eterno pesquisador.

Por: Jefferson Leonel