• Blog do Curso de Biomedicina

Unicatólica > Blog do Curso de Biomedicina > MESTRADO > Aprovação em mestrado da UFPE
Aprovação em mestrado da UFPE
MESTRADO

Aprovação em mestrado da UFPE

Durante os dias 22 e 31 de outubro, o acadêmico Saulo Almeida de Menezes, estudante do último período do curso de Biomedicina, realizou a seleção de Mestrado e foi aprovado em 3° lugar pelo Programa de Pós-graduação em Bioquímica e Fisiologia da Universidade Federal de Pernambuco/UFPE, com o projeto intitulado “Perfil químico e avaliação das atividades anti-inflamatória e antifúngica do óleo essencial das folhas de Croton nepetaefolius Baill”.

O projeto foi aprovado na linha de pesquisa “Produção, Purificação, Caracterização e Aplicação de Moléculas Bio ativas e Nanotecnologia”, na qual se insere a avaliação biológica de novos produtos sintetizados ou extraídos de plantas medicinais.

“Durante os quatro anos da graduação, sempre tive interesse maior pela pesquisa científica. Me apaixonei, cedo, por produtos naturais e, por isso, me envolvi em programas de monitoria, projetos de pesquisa, grupos de estudo e iniciação científica. Também, tive a oportunidade de participar de diversos eventos científicos, apresentando trabalhos e artigos. No decorrer da seleção do mestrado, meu currículo, sem dúvidas, foi um diferencial. Parabenizo e agradeço aos meus professores da UNICATÓLICA pelo incentivo no desenvolvimento de pesquisas que despertaram em mim o desejo de seguir na carreira Acadêmica”, ressaltou Saulo Menezes.