• Blog do Curso de Ciências Contábeis

Unicatólica > Blog do Curso de Ciências Contábeis > EVENTOS > Abraçando o Controle Social
Abraçando o Controle Social
EVENTOS

Abraçando o Controle Social

O projeto “Abraçando o Controle Social”, no dia 21 fevereiro, chegou ao Ceará, onde profissionais da Contabilidade, membros das instituições de controle da gestão pública, além de alunos da UNICATÓLICA, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, e representantes de outras entidades, participaram do lançamento regional, em Fortaleza, marcando a 9ª edição do evento.

A solenidade foi aberta pelo Presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda, que destacou que os dados sobre a corrupção são alarmantes no País e necessitam de atenção para a retomada do crescimento sustentável.

O lançamento do projeto contou com a palestra Transparência, Fiscalização e Acesso à Informação das Contas Públicas Municipais e Estaduais, pelo Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Edilberto Carlos Pontes Limas, e debatida pelo Conselheiro do CRC-CE, Douglas Willyam Rodrigues Gomes, também Coordenador do curso de Ciências Contábeis da UNICATÓLICA.

Esteve presente, ainda, o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará, Robinson de Castro. Para ele, o papel do CRC-CE é oferecer condições e incentivar os profissionais do Ceará, na mobilização pela transparência e em ações ao combate à corrupção.

O projeto busca conscientizar os profissionais da contabilidade, membros das instituições de controle de gestão pública e dos cidadãos sobre o papel fundamental de cada um nos mecanismos de controle social para o combate à corrupção e objetiva promover parcerias estaduais, com instituições públicas e do terceiro setor, para a realização de seminários, cursos de capacitação, ações e campanhas que visem a disseminação de conhecimento relativos aos temas voltados para o controle interno, externo e social e que promovam o engajamento de profissionais da contabilidade.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário