• Blog do Curso de Ciências Contábeis

Unicatólica > Blog do Curso de Ciências Contábeis > EXAME DE SUFICIÊNCIA > Sessão virtual sobre o Exame de Suficiência e funcionamento das empresas de contabilidade no Ceará
Sessão virtual sobre o Exame de Suficiência e funcionamento das empresas de contabilidade no Ceará
EXAME DE SUFICIÊNCIA

Sessão virtual sobre o Exame de Suficiência e funcionamento das empresas de contabilidade no Ceará

O coordenador do curso de Ciências Contábeis da UNICATÓLICA, Douglas Willyam Rodrigues Gomes, que também é conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará, participou da sessão virtual ordinária plenária do CRC-CE no último dia 27 de abril deste ano com o Conselho Federal de Contabilidade. Foram solicitadas junto ao CFC providências sobre a realização do Exame de Suficiência Edição 2020.1, que deveria ter acontecido no dia 19 de abril de 2020.

A aplicação das provas do primeiro Exame CFC de 2020 foram suspensas. A decisão faz parte das medidas preventivas que estão sendo implantadas em todo o país para evitar a propagação do novo Coronavírus (COVID-19). Por conta disso, ainda não há uma previsão para retomada do certame. Entretanto, o CFC estuda a viabilidade futura de realização da prova, podendo ser realizada até de forma remota.

O Exame de Suficiência visa à obtenção de registro na categoria Contador, podendo ser prestado pelos bacharéis e estudantes do último ano letivo do curso de Ciências Contábeis. Sobre a volta do funcionamento das empresas de contabilidade perante a pandemia, foi repassado que dependerá da regulamentação pelo Governo do Estado do Ceará com sua inclusão como um dos serviços essenciais.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário