• Blog do Curso de Direito

Unicatólica > Blog do Curso de Direito > CONGRESSOS > I Congresso Brasileiro de Humanismo Solidário na Ciência
I Congresso Brasileiro de Humanismo Solidário na Ciência
CONGRESSOS

I Congresso Brasileiro de Humanismo Solidário na Ciência

Entre os dias 09 e 11 de outubro, aconteceu o I Congresso Brasileiro de Humanismo Solidário na Ciência, no campus da PUC-RIO, organizado e idealizado pelo Setor Universidades da CNBB, Ministério Universidades Renovadas (RCC), em parceria com o Departamento de Teologia da PUC-Rio e UCSal.

Na ocasião, a aluna do curso de Direito da UNICATÓLICA e integrante do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Educação Ambiental e Justiça Social (EAJS), Danielly Cristine Lavor Holanda, apresentou sua pesquisa, intitulada “O cuidado com a casa comum: a interdisciplinaridade do Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental e Justiça Social com a Igreja Católica na criação do plano de gerenciamento de resíduos sólidos do Seminário de Quixadá-CE”, tendo sido premiada como melhor pôster, na categoria Ciências Sociais Aplicadas, sob orientação da Prof.ª Danielle R. Costa e do Pe. Edilberto C. Reis.

O evento propôs reunir os diversos setores da comunidade acadêmica para a construção de uma ampla discussão a respeito do pensamento moral relativo às suas áreas técnicas, tais como solidarismo e responsabilidade social das profissões; personalismo, humanismo Integral e a ética profissional; sustentabilidade e bem comum; formação curricular: educação para um humanismo solidário; subsidiariedade e tecnologias sociais: critérios e metodologias e diretrizes político-econômicas inspiradas na doutrina social católica.