• Blog do Curso de Direito

Unicatólica > Blog do Curso de Direito > CONGRESSOS > Unicatólica participa do IX Congresso Nacional da Associação Brasileira do Ensino do Direito
CONGRESSOS

O IX Congresso Nacional da Associação Brasileira do Ensino do Direito, sediado na Universidade de Fortaleza, em 25 e 26 de abril, contou com a participação de docentes e discentes do curso de Direito da UNICATÓLICA. O referido evento apresentou-se de significativo relevo para a exposição de técnicas de ensino do Direito que tenham por escopo fomentar o ensino participativo e, por conseguinte, implantar a reflexão e o senso crítico mais aguçado no âmbito discente. Nesse sentido, através dos professores Pedro Rafael M. Deocleciano, Marcos Vinícius dos S. Júnior, Semiramys F. Tomé, Ana Paula Maria A. Gomes, Saulo Nunes de C. Almeida e Laécio N. Xavier e dos alunos Everton L. de Oliveira, Thales A. de Lima e Jonatas Isaac A. da Silva, foi apresentado a alteração paulatina das técnicas de ensino travadas no âmbito do curso. A exposição de atividades realizadas no seio acadêmico tais como o Grupo de Direitos Fundamentais (GDF), o Papo-Jurídico, OAB à distância, Cajup-Sitiá, Informação Jurídica Comunitária, dentre as diversas temáticas enfocadas por alunos e professores no evento demonstram a modificação do aprendizado acadêmico, tendência está lastreada pelos diversos estudiosos sobre ensino do Direito, de modo a demonstrar a adaptação de alunos e professores do curso ao ensino que transcende os muros universitários, que pugna pela interdisciplinaridade e pela primazia do aluno na construção do seu próprio saber, de modo a trazer uma maior conscientização social, humanidade e independência na construção do conhecimento jurídico dos alunos da UNICATÓLICA.

Por: Jefferson Leonel