• Blog do Curso de Direito

Unicatólica > Blog do Curso de Direito > ENADE > Ações preparatórias para o ENADE
Ações preparatórias para o ENADE
ENADE

Ações preparatórias para o ENADE

Com o objetivo de preparar os alunos para a participação no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) 2018, o curso de Direito viabiliza a confecção de um projeto de extensão, intitulado “Ação Enade”, onde, sob o foco de diversas temáticas, passa-se a discutir, na forma crítica de palestras, análise de filmes e/ou documentários, temas passíveis de cobranças no exame.

Com duas edições do projeto, a primeira contou com a abordagem da temática “Consumo Consciente e Obsolescência Programada”, momento onde o Prof. Me. Sandro Novais e a Prof.ª Me. Ana Paula Gomes realizaram a exposição do referido tema e formalizaram uma análise crítica de como tal instituto se instala no nosso cenário social.

Na segunda edição, intitulada “A Era das Consequências”, o Prof. Me. Pedro Rafael Deocleciano realizou a análise crítica de um brilhante documentário, onde discutia-se os impactos no âmbito dos conflitos armados, advindos da ausência de sustentabilidade ambiental que desencadeia a miséria, a sede, a fome, as migrações e, assim, o deslinde da instabilidade no plano mundial, o que culmina com a deflagração da guerra.