• Blog do Curso de Direito

Unicatólica > Blog do Curso de Direito > EVENTOS > Docente representa UNICATÓLICA na Notheastern University
Docente representa UNICATÓLICA na Notheastern University

Docente representa UNICATÓLICA na Notheastern University

Representando a UNICATÓLICA, a docente Ana Paula Maria Araújo Gomes, do curso de Direito, esteve na Notheastern University, em Boston, MA, entre os dias 13, 14 e 15 de outubro, apresentando o projeto intitulado “Mediação em Rede”, que é parte de seus estudos de Doutorado. O projeto busca oferecer uma mudança à realidade judicial da população quixadaense. Há como inaugural o entrelaçamento de ações, na forma do procedimento, envolvendo o Judiciário, o Executivo e a sociedade, firmando parcerias. O Executivo, por meio dos órgãos da administração pública do CREAS e do CRAS, por serem instituições que labutam com violações de direitos. Quando essas unidades tomarem conhecimento de violação de direitos, realizarão uma triagem o conflito e encaminharão os sujeitos envolvidos para o Cejusc-UNICATÓLICA, onde acontecerão audiências de mediação e conciliação. Após essas ações, haverá um retorno da informação às Unidades que encaminharam os cidadãos. Outro critério de implementação e difusão do conhecimento, acerca da mediação para a população, será a explanação dessa temática em rádios, escolas, onde os alunos da IES participarão.