• Blog do Curso de Direito

Unicatólica > Blog do Curso de Direito > JORNADAS > IV JOAJUF se destaca em ação social
IV JOAJUF se destaca em ação social
JORNADAS

IV JOAJUF se destaca em ação social

Entre os dias 12 e 14 de dezembro de 2016, ocorreu a IV Jornada Acadêmica de Julgamentos Fundamentais (JOAJUF), com o registro de 1.122 presenças que se caracterizam por estimular a aprendizagem crítica e o protagonismo discente. Nessa edição, foi realizada a Gincana da Solidariedade com os alunos do curso de Direito, com o desiderato de arrecadar bens para a Associação Grão de Mostarda (AGM), além da campanha para a adoção de cartinhas escritas pelas crianças e adolescentes da AGM para Papai Noel, tendo todas elas sido adotadas pelos alunos, professores e demais interessados.

Como resultado, foram arrecadados incríveis 513 brinquedos, 931 peças de roupa, 1235 kg de alimentos e 1860 livros. Além disso, também foram entregues, no dia 23 de dezembro de 2016, 134 brinquedos novos para o natal das crianças e adolescentes da AGM. Os alimentos, as peças de roupas e os brinquedos usados foram entregues no dia 30 de dezembro de 2016. Nessa oportunidade, também, foi entregue o valor de R$ 650,00 arrecadado pelos alunos integrantes do GDF por meio de rifa realizada em prol da AGM. Já os livros foram entregues no dia 09 de janeiro de 2017.

Em pesquisa de avaliação, realizada com os participantes da IV JOAJUF, 93,8% entenderam que os Julgamentos Fundamentais são de grande relevância para a formação acadêmica dos discentes e 87,6% dos entrevistados gostaram da novidade, concernente a Gincana da Solidariedade. Para 81,3% dos entrevistados, o GDF desenvolve um trabalho de grande relevância para a formação dos discentes. Já 87,6% deram nota de 7 a 10 para a IV JOAJUF e 81,4% deram nota de 7 a 10 para a cerimônia de premiação JOAJUF AWARDS.

Os professores coordenadores do Grupo de Direitos Fundamentais (GDF), Marcos Vinicius dos Santos Júnior e Pedro Rafael Malveira Deocleciano, prestam os devidos agradecimentos pelo empenho e dedicação de todos os envolvidos no sucesso da IV JOAJUF.