• Blog do Curso de Direito

Unicatólica > Blog do Curso de Direito > JORNADAS > IV Jornada Acadêmica de Julgamentos Fundamentais
IV Jornada Acadêmica de Julgamentos Fundamentais
JORNADAS

IV Jornada Acadêmica de Julgamentos Fundamentais

Nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, a UNICATÓLICA, através do Curso de Direito, promoveu a IV Jornada Acadêmica de Julgamentos Fundamentais (JOAJUF), oportunidade em que foram analisadas diversas colisões de direitos fundamentais envolvendo os seguintes temas: Escola Sem Partido; Relativização da Presunção de Inocência; Bloqueio do WhatsApp; Armazenamento de dados genéticos de criminosos; Estado de Coisas Inconstitucionais dos presídios brasileiros e Vaquejada. Estimulando a aprendizagem significativa e o protagonismo discente, os Julgamentos Fundamentais são de grande relevância para a formação acadêmica. Destaca- se que na 3ª edição do evento, ocorrida em junho deste ano, houve o registro de 1.064 presenças. Ao final da edição, houve a JOAJUF AWARDS – cerimônia de premiação dos melhores trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre.