• Blog do Curso de Direito

Unicatólica > Blog do Curso de Direito > PESQUISA JURÍDICA > X Encontro de Iniciação à Pesquisa Jurídica
X Encontro de Iniciação à Pesquisa Jurídica
PESQUISA JURÍDICA

X Encontro de Iniciação à Pesquisa Jurídica

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Público Alvo: Alunos da graduação em Direito, bem como alunos da especialização, ex-alunos da instituição e demais interessados.

O trabalho apresentado deverá:

1. a) Título em maiúsculo, negrito e centralizado.
  2. b)  Incluir nome completo dos autores, nº de matrícula e nome do orientador;
  3. c) Conter resumo na língua portuguesa, com no mínimo 250 e no máximo 500 palavras;
  4. d) Conter no mínimo 03 palavras-chaves, separadas por ponto;
  5. e) Possuir de 10 a 20 laudas e ser no formato A-4, fonte Times New Roman, tamanho 12, alinhamento justificado, espaço entrelinhas simples (1,5), margens: superior e esquerda 3 cm, inferior e direita 2 cm;
  6. f) No mais, observar-se-ão as normas da ABNT.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE PÔSTERES

Público Alvo: Alunos do 1º (primeiro) semestre da graduação em Direito.

O trabalho apresentado deverá:

1. a) Ter um tamanho de 1,10m de altura x 90cm de largura;
  2. b) Material: Poderá ser em papel, papelão ou outro material disponível para esse fim;
  3. c) Título em letras maiúsculas;
  4. d) Nome dos autores e orientadores.
  5. e) O tamanho da fonte deverá permitir a leitura a, pelo menos, 1 (um) metro de distância;
  6. f) No corpo do pôster deverá conter: a) Introdução, b) Problema de Pesquisa, c) Método, d) Referencial Teórico, e) Conclusões e f) Referências Bibliográficas utilizadas.

INSCRIÇÕES

Os trabalhos serão recepcionados até o dia 18/05/2018, em formato .PPTX (PÔSTERS) e .DOC (ARTIGOS), junto à organização do Encontro, por meio  eletrônico, para [email protected]. Além da submissão do trabalho, o aluno deverá realizar a sua inscrição no evento (X-EIPJ), CLICANDO AQUI.

APRESENTAÇÕES

A apresentação dos artigos e pôsteres aprovados será ordenada pela Comissão do Encontro. Cada expositor terá até 10 minutos para apresentação de seu trabalho, podendo ocorrer debate na sequência das apresentações ou, ao final, um debate geral com os demais expositores.

Não serão disponibilizados recursos audiovisuais (datashow, projetores, etc.) para a apresentação dos artigos.

As exposições dos trabalhos científicos ocorrerão no dia 23 de Maio às 18:00 hs.

CONCURSO DE TRABALHOS

Os estudantes regularmente inscritos poderão concorrer ao concurso de estudos científicos (artigos e pôsteres), mediante a apresentação de trabalho científico, encaminhado em formato .PPTX (PÔSTERS) e .DOC (ARTIGOS) à organização do Encontro.

Cada candidato poderá concorrer apenas com um artigo ou pôster, que poderá ser escrito em coautoria. A identificação de plágios ou qualquer outro aspecto refutado pela ética científica acarretará na automática eliminação do concurso.

1. Os trabalhos serão avaliados conforme os seguintes critérios:
    Item                 Aspectos      Pesos      Notas Parciais
    a Redação e Argumentação       2,0
    b Originalidade do Trabalho       2,5
    c Estrutura e Formatação       1,5
    d Revisão de Literatura       2,0
    e Apresentação       2,0
Nota Final

2) Em casos de trabalhos realizados sob a orientação de algum professor, o orientador estará impedido de avaliar o artigo de seu orientando.

3) O Concurso de trabalho será divido nas categorias PÔSTER e ARTIGO, sendo premiado o melhor trabalho de cada categoria:

Após análise dos membros da Comissão, o resultado será apresentado no encerramento do evento, ocasião em que será entregue a premiação para os autores vencedores.

Eventuais dúvidas serão dirimidas pela Comissão do Encontro.

Por: jefferson