• Blog do Curso de Direito

Unicatólica > Blog do Curso de Direito > SIMPÓSIOS > Participação no I Simpósio de Direitos Culturais de Uberlândia
Participação no I Simpósio de Direitos Culturais de Uberlândia
SIMPÓSIOS

Participação no I Simpósio de Direitos Culturais de Uberlândia

O aluno do 8º semestre do curso de Direito, Isaac Apolônio, participou do I Simpósio de Direitos Culturais de Uberlândia, em Minas Gerais, organizado pela Universidade Federal de Uberlândia e pela Ordem dos Advogados do Brasil, com a apresentação de trabalhos que contam com a participação da Prof.ª Roberta Laena, e tratam sobre a efetivação de direitos humanos no Sertão Central do Ceará. O primeiro aborda a atuação do Coletivo de Assessoria Jurídica Universitária Popular (Cajup Sitiá), nas comunidades do Cafundó e do Escondido. O outro trata o Direito e Literatura, com uma análise da homofobia no interior do Estado, a partir do romance “Pássaros sem Canção”, de Jards Nobre.