• Blog do Curso de Educação Física

Unicatólica > Blog do Curso de Educação Física > AÇÕES DE EXTENSÃO > Educação Física Escolar é tema de audiência pública
Educação Física Escolar é tema de audiência pública
AÇÕES DE EXTENSÃO

Educação Física Escolar é tema de audiência pública

No dia 28 de agosto de 2015, foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Quixadá para debater sobre o contexto da Educação Física Escolar no Brasil. Na mesma solenidade aconteceu o lançamento do livro do Conselho Federal de Educação Física – CONFEF, intitulado “Orientação para Educação Física de Qualidade”. O evento contou com a presença de diversas autoridades dentre as quais o Presidente da Comissão Nacional de Educação Física Escolar do CONFEF, professor Doutor Ricardo Catunda, o Presidente do CREF 5, professor Pádua Muniz, o professor da Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro (Portugal), professor Doutor Victor Reis, Presidente da Câmara Municipal de Quixadá, vereador Duda, diversos vereadores, o Coordenador da CREDE 12, professor Célio Pinheiro e o Secretário de Educação de Quixadá, professor Antônio Martins de Almeida. O evento chamou atenção pela participação efetiva dos diretores e coordenadores pedagógicos das escolas públicas municipais, estaduais e particulares, em como, pela presença marcante de um grande número de professores de Educação Física Escolar das escolas públicas e privadas. Na oportunidade, os presentes foram contemplados com uma palestra do professor Doutor Ricardo Catunda, mostrando o contexto da Educação Física no Brasil e no mundo. Na sequência, todos os participantes do evento receberam um volume do livro do CONFEF, que indubitavelmente, será mais uma contribuição para a melhoria da prática pedagógica dos professores de Educação Física na Escola. Para encerrar o evento com chave de ouro, o presidente do CREF 5 assumiu o compromisso perante a comunidade presente no evento de trazer um curso de aprimoramento em Educação Física Escolar a ser realizado gratuitamente na cidade de Quixadá. O evento foi organizado pelos professores Cristiano Sousa, coordenador do Curso de Licenciatura em Educação Física e Rubens Letieri, coordenador do Curso de Bacharelado em Educação Física, que se mostraram muito satisfeitos com os avanços que a Educação Física vem alcançando em Quixadá e no Sertão Central.

Por: Jefferson Leonel