• Blog do Curso de Educação Física

Unicatólica > Blog do Curso de Educação Física > BADMINTON > I Circuito Cearense de Badminton
I Circuito Cearense de Badminton
BADMINTON

I Circuito Cearense de Badminton

A UNICATÓLICA sediou nos dias 14 e 15 de abril a primeira etapa do Circuito Cearense de Badminton de 2018, evento que reuniu equipes de todo o Estado com atletas nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Júnior e Adulto. A equipe de Quixadá, representada por uma parceria entre a UNICATÓLICA, Prefeitura Municipal e Associação Viva o Badminton do Sertão Central, terminou a competição como a equipe com mais medalhas do torneio, um total de 44 medalhas, sendo 10 de ouro, 13 de prata e 21 de bronze.

A abertura do evento foi prestigiada por autoridades municipais e estaduais, entre elas o Secretário de Esportes do Estado, Euler Barbosa, e a Deputada Estadual, Raquel Marques, representando o Prefeito Ilário Marques. Representando a IES, estiveram presentes o Coordenador Comunitário de Extensão, Michel Araújo, e o Coordenador dos cursos de Educação Física, Cristiano Sousa.

O projeto “Viva o Badminton”, desenvolvido pela UNICATÓLICA, vem movimentando este esporte olímpico na região com a criação de seis núcleos de prática (quatro em Quixadá e dois em cidades vizinhas), onde cerca de 200 pessoas frequentam regularmente práticas instruídas por monitores capacitados na própria instituição. Também, mantém uma equipe de treinamento para competições, onde 15 jovens atletas treinam diariamente em busca de desempenho em competições oficiais.

Tais ações vêm contribuindo para a formação mais sólida dos acadêmicos que vivem no campo prático os ensinamentos passados em sala de aula. Ainda, o badminton contribui fortemente com a produção científica da instituição, já que acadêmicos de Educação Física e Fisioterapia têm abordado o esporte como tema em grupos de estudo e TCCs, gerando, assim, artigos completos publicados em revistas internacionais de relevante impacto e diversas participações em congressos da área das Ciências do Movimento Humano e dos Esportes.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário