• Blog do Curso de Educação Física

Unicatólica > Blog do Curso de Educação Física > EGRESSOS > Egressa é aprovada em Mestrado na U.Porto, em Portugal
Egressa é aprovada em Mestrado na U.Porto, em Portugal
EGRESSOS

Egressa é aprovada em Mestrado na U.Porto, em Portugal

A egressa do curso de Licenciatura em Educação Física da UNICATÓLICA, Sara Nobre Maia, foi aprovada no Mestrado em Atividade Física e Saúde da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (U. Porto), em Portugal.

Durante a graduação, Sara N. Maia foi bolsista do Programa de Monitoria Acadêmica (PROMAC), na qual foi monitora da disciplina de Anatomia Humana, fato esse que se tornou um divisor de águas para seu interesse em dar os primeiros passos para a carreira acadêmica e investigação. Ainda na graduação, participou de grupos de pesquisas, disponibilizados pelo curso, congressos e afins.

A egressa está finalizando a Pós-graduação em Fisiologia do Exercício na Saúde e no Desempenho, ofertada pela UNICATÓLICA, como, ainda, participa de grupos de pesquisa, um na área de Biologia Celular, sob coordenação do Prof. Dr. Michel Araújo, e outro na área do Desempenho e sua Fisiologia, sob coordenação do Prof. Dr. Jailton Pelarigo.

Segundo a egressa, o Prof. Dr. Jailton Pelarigo foi seu grande incentivador para iniciar o Mestrado. No que diz respeito à pesquisa científica, o professor vem fornecendo ajuda à Sara Maia e ela, ainda, afirma que lhe tem como exemplo a ser seguido como professor e como investigador.

Agradeço à UNICATÓLICA pelo aprendizado até aqui adquirido, por todo o suporte na Graduação e Especialização, como nesse período de Mestrado, e por dispor de um corpo docente competente para o curso de Educação Física”, destacou Sara N. Maia.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário