• Blog do Curso de Educação Física

Egresso em Destaque
EGRESSOS

Egresso em Destaque

Maria Amaralice Barros dos Santos, 25 anos, é egressa do curso de Educação Física, turma 2015.2, da UNICATÓLICA.

Durante o período acadêmico, logo no 2º semestre do curso, foi aprovada na seleção do projeto 2º Tempo do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Campus Quixadá; bem como foi a primeira acadêmica do curso de Educação Física a participar do Programa de Monitoria Acadêmica como monitora da disciplina de Psicologia aplicada, foi Presidente, durante três anos consecutivos, da Comissão Eleitoral do Centro Acadêmico do curso e, por fim, se especializou em Zumba e Zumba Kids.

Após sua formação, atuou como Personal Trainer na Academia Bem Estar, em Quixadá, orientando as modalidades de treinamento funcional e musculação; se tornou professora de dança e zumba nas academias Hot Line, Mega Light e Bem Estar, no mesmo município, e, simultaneamente, atou como professora da Educação Básica em duas es- colas privadas, Colégio Adventista (2016 a 2018) e Escola Mickey (2016).

Em 2016, iniciou como professora no Colégio Amadeu Cláudio Damasceno e, em 2018, assumiu a Coordenação Pedagógica, onde está atualmente.

A egressa é Especialista em Psicomotricidade, bem como está realizando Pós-graduação em Gestão Escolar e se preparando para a seleção de Mestrado em Educação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

“A UNICATÓLICA foi de fundamental importância para as minhas conquistas profissionais, oferecendo estrutura, qualidade de ensino e oportunidades de contato com o mercado de trabalho desde o início do curso, por intermédio da coordenação. O corpo docente oferece, aos discentes, habilidades que vão além do conhecimento cognitivo, incentivando a formação humana e o amadurecimento pessoal. A IES exerceu papel essencial na minha trajetória, desde a decisão de permanecer na minha cidade natal. Hoje, a sociedade Quixadaense não precisa mais se deslocar até a capital para adquirir formação de qualidade, pois a UNICATÓLICA oferece há 15 anos seus serviços, que permitem o indivíduo alcançar seus objetivos, assim como alcancei os meus. Outrora, isso não era possível. Vale ressaltar o quanto a IES, através dos cursos de Educação Física, modificou a visão e a importância da nossa profissão para a promoção de saúde e educação, inserindo profissionais no mercado em diversas funções: gestão, empreendedorismo, ensino, pesquisa e orientação das diversas modalidades de atividade física. Sou grata à instituição, aos professores e à coordenação pela formação integral que me permitiu trilhar caminhos vitoriosos até hoje”, declarou a egressa.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário