• Blog do Curso de Educação Física

Unicatólica > Blog do Curso de Educação Física > ENADE > Curso é conceito 3 no ENADE 2014
Curso é conceito 3 no ENADE 2014
ENADE

Curso é conceito 3 no ENADE 2014

No final do segundo semestre de 2014, foi realizado o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, do qual participaram os acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física da FCRS. O ENADE foi criado pelo MEC com o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, suas competências e habilidades e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. Dessa forma, o MEC também avalia o nível de qualidade das instituições de ensino superior. Participaram 48 acadêmicos que responderam as questões de conhecimentos específicos, obtendo conceito 3, numa escala de 1 a 5, o que deixa o curso de Licenciatura em Educação Física bem posicionado a nível de Estado do Ceará e Brasil, já que este possui conceito 4 na avaliação in loco do MEC. Os coordenadores dos cursos de Educação Física se mostraram bastante satisfeitos, tanto com a efetiva participação dos acadêmicos, quanto, com o excelente resultado alcançado. Este resultado reflete a qualidade do ensino na Católica de Quixadá, fruto do trabalho de qualidade realizado pelos docentes dos cursos de Educação Física e pelo comprometimento dos discentes.

Por: Jefferson Leonel