• Blog do Curso de Educação Física

Unicatólica > Blog do Curso de Educação Física > ESPORTES > Acampamento de esportes de aventura
Acampamento de esportes de aventura

Acampamento de esportes de aventura

Quixadá, no contexto na­tural e geográfico para os esportes de aventura, apresenta características invejáveis: suas formações rochosas que lhe dão o título de Cidade dos Monólitos a tornam uma referência Norte-Nor­deste em Escalada (Vias Clássicas), melhor local do estado para a prática do Highline, assim como melhor mu­nicípio do Ceará para as práticas do Montanhismo. Além disso, é o melhor local Norte-Nordeste para os Esportes de Aventura Aéreos (recordes, turis­mo e competições).

Com isso, realizou-se nos dias 12 e 13 de outubro, na fazenda Ouro Pre­to, um acampamento com estudantes de Educação Física da UNICATÓLI­CA. As atividades desenvolvidas são integradas às modalidades estudadas na Disciplina de Esportes de Aventura (8º Semestre). O objetivo da atividade foi experimentar atividades de camping que têm direta relação com a vivência no ambiente de natureza, assim como praticar as modalidades dos esportes de aventura.

Participaram 18 alunos de graduação e 02 Profissionais de Educação Física e do Montanhismo (Erisvan Demones e Gildo Perigoso). As atividades desenvolvidas fo­ram: Acampamento com Pernoite, Rapel Negativo, Arvorismo, Slackline e Escalada em Rocha. Além de conhecer o acervo natural/cultural do município, a ativida­de também promoveu novas experiências pessoais e profissionais, contato com o am­biente natural, assim como a reflexão sobre o estilo de vida ativo e saudável através dos esportes de aventura.