• Blog do Curso de Educação Física

Unicatólica > Blog do Curso de Educação Física > ESTÁGIO > Doutorando da Espanha realiza estágio na UNICATÓLICA
Doutorando da Espanha realiza estágio na UNICATÓLICA
ESTÁGIO

Doutorando da Espanha realiza estágio na UNICATÓLICA

O doutorando José Francisco Tornero Aguilera, aluno corrente da Universidad Europea Madrid, que está desenvolvendo a tese intitulada “Análisis de la respuesta biometabólica en situaciones de estrés”, sob a orientação do Prof. Dr. Vicente Javier Clemente Suárez, escolheu a UNICATÓLICA como instituição para a realização de seu estágio de doutora- do, sob a responsabilidade do Prof. Dr. Jailton Gregório Pelarigo.

A vinda do aluno para a instituição marca um importante momento de inversão em respeito à procura pelo conhecimento, representada pela busca de saberes e formação em meio ao sertão cearense, observando-se o aumento do prestígio da instituição como centro de formação a nível internacional.

Destacam-se, entre as contribuições do doutorando à IES, o desenvolvimento de ações de formação com alunos dos cursos de Educação Física, bem como com outros cursos, além do desenvolvimento de cinco artigos científicos de nível internacional, supervisionados pelo Prof. Dr. Jailton G. Pelarigo.

José Francisco Tornero Aguilera

Prof. Dr. Jailton G. Pelarigo