• Blog do Curso de Educação Física

Unicatólica > Blog do Curso de Educação Física > EVENTOS > IX Semana da Educação Física movimenta Quixadá/CE
IX Semana da Educação Física movimenta Quixadá/CE

IX Semana da Educação Física movimenta Quixadá/CE

Ocorreu na UNICATÓLICA, do dia 28 de agosto ao dia 03 de setembro, a IX Semana da Educação Física, promovida pelos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física da IES, com a participação de cerca de 200 pessoas, realizada em virtude do dia do Profissional de Educação Física, 01 de setembro. No dia 28 agosto, houve os workshops de tema “Ginástica”, ministrado pelo Prof. Dr. Nilson V. Pinto, e “Dança Escolar”, ministrado pela Prof.ª Dra. Patrícia R. F. Lima. No dia 29 de agosto, ocorreu a palestra “Responsabilidade Civil na atuação do professor e do acadêmico em Educação Física”, ministrada pelo Conselheiro Adriano Marcelo Thomaz. No dia 30 de agosto, houve as palestras de tema “A inserção do profissional de Educação Física na Saúde Mental”, ministrada pelo Prof. Mestrando Cícero Tiago F. Pereira, e “Atividades para pessoas com deficiência na Educação Física Escolar”, ministrada pelo Prof. Felipe Catunda. No dia 31 de agosto, ocorreram as palestras de temas “Krav Maga”, ministrada pelo Prof. Fred Carneiro, e “A Educação Física Escolar frente à Base Nacional Comum Curricular”, ministrada pelo Prof. Dr. Antônio Ricardo C. de Oliveira. No dia 1º de setembro, houve uma audiência pública na Câmara Municipal de Quixadá, com a presença de representantes políticos, do Conselho Federal de Educação Física, da Comissão de Educação Física Escolar (CREF5), da UNICATÓLICA e de alunos e profissionais da área. Ainda, foi realizado o “Festival de Educação Física”, na Praça José de Barros, com aulas de ritmos e zumba, vôlei, badminton, futsal e artes marciais. No dia 02 de setembro, ocorreu os Jogos Internos dos cursos de Educação Física (JIFEF) e, por fim, no dia 03 de setembro, houve o “Quixadá Open de Fisiculturismo e Fitness”, idealizado pela Federação Cearense de Culturismo Musculação e Fitness, organizado pela Phisical Fitness Academia, em conjunto com a IES e a Prefeitura Municipal de Quixadá.