• Blog do Curso de Educação Física

Unicatólica > Blog do Curso de Educação Física > JOGOS ESTUDANTIS > Católica de Quixadá promove Jogos Estudantis
Católica de Quixadá promove Jogos Estudantis
JOGOS ESTUDANTIS

Católica de Quixadá promove Jogos Estudantis

No período de 30 de outubro a 01 de novembro, a FCRS, realizou a 5ª edição dos Jogos Estudantis da Católica de Quixadá. O evento foi uma iniciativa coordenada pelos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física. Os Jogos Estudantis surgiram com o intuito de contribuir com a disseminação da prática esportiva na comunidade estudantil de Quixadá e Sertão Central e, assim, auxiliar na proposição de políticas públicas de esporte e lazer para a juventude. Nesta edição, participaram 16 escolas públicas e privadas dos municípios de Quixadá, Ibaretama e Ibicuitinga, totalizando 250 atletas inscritos. Foram três dias de intensa participação da juventude que participou ativamente das disputas das modalidades de Futsal, Handebol, Vôlei, Natação e Jiu-Jitsu, disputadas nos sexos masculino e feminino, nas categorias 12 anos a 14 anos e 15 anos a 17 anos. Foram disputados 56 jogos, sendo todos realizados no complexo esportivo da Católica de Quixadá. Como campeão geral, consagrou-se o Colégio Valdemar Alcântara, rede privada de ensino, como vice-campeão geral, tomou lugar a E. E. M. César Cals de Oliveira Filho, rede pública estadual de ensino. O terceiro colocado geral coube a E. E. F. José Jucá, rede pública municipal de ensino. O evento já faz parte do calendário esportivo da região, onde os estudantes têm a certeza de participar de uma ação esportiva de qualidade, devidamente organizada. Vale ressaltar que os Jogos Estudantis da Católica de Quixadá são patrocinados exclusivamente pela própria FCRS, que vê no esporte uma ferramenta de educação e saúde da juventude. O evento foi coordenado pelo professor Alysson Jair Nogueira Ribeiro, técnico de futsal da Faculdade Católica.

Por: Jefferson Leonel