• Blog do Curso de Educação Física

Unicatólica > Blog do Curso de Educação Física > JOGOS UNIVERSITÁRIOS > Participação da UNICATÓLICA nos III Jogos Universitários Intermunicipais (JUI)
Participação da UNICATÓLICA nos III Jogos Universitários Intermunicipais (JUI)
JOGOS UNIVERSITÁRIOS

Participação da UNICATÓLICA nos III Jogos Universitários Intermunicipais (JUI)

Os III JUIs é o principal evento esportivo universitário do interior do Estado do Ceará. Anualmente, participam Instituições de Ensino Superior do interior do Estado, da capital e de estados vizinhos.

O objetivo do evento é aproximar o vínculo entre IES das regiões do contexto cearense. Além disso, incentivar os acadêmicos a inserção à prática esportiva, bem como resgatar a cultura de realização de jogos universitários.

O evento, realizado nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2018, é uma realização do departamento de Educação Física da Universidade Regional do Cariri (URCA), Polo de Iguatu. As modalidades foram compostas de: Futsal, Handebol, Voleibol e Natação. Participaram do evento as seguintes instituições: IFCE Cedro, UECE Iguatu, UECE Fortaleza, IFCE Paraíba, URCA Iguatu e UNICATÓLICA, que participou do evento com 23 atletas, sendo os mesmos pertencentes à oito cursos diferentes de graduação, sejam: Licenciatura e Bacharelado em Educação Física, Fisioterapia, Direito, Odontologia, Biomedicina, Arquitetura e Urbanismo e Sistema de Informação. Todos os atletas e equipes foram coordenados pelo Prof. Me. Erisvan Demones Tavares.

A UNICATÓLICA, por sua vez, obteve um ótimo desempenho no evento, conseguindo os seguintes resultados: Campeão Handebol Masculino, Campeão Voleibol Masculino, Vice-campeão Futsal Masculino, Vice-campeão Natação.

A IES ficou em 3º colocado geral, entre as 6 delegações participantes. A delegação, também, conseguiu os prêmios de artilharia do Futsal (Pedro Vitor) e do Handebol (Lucas Patrício).