• Blog do Curso de Educação Física

Unicatólica > Blog do Curso de Educação Física > FESTIVAIS > Cursos promovem palestras e realizam Festival de Educação Física na Praça José de Barros
FESTIVAISPALESTRAS

No dia 01 de setembro se comemora o Dia do Profissional de Educação Física e, como não poderia ser diferente, a data foi comemorada com muita alegria e muitas ações voltadas para profissionais, acadêmicos e comunidade de Quixadá. As comemorações começaram no dia 31 de agosto com uma palestra sobre planejamento de carreira profissional com o Coach Fernando Estite. Seguindo ainda nesta mesma linha, ocorreu outra palestra no dia 02 de setembro sobre Responsabilidade Civil na atuação do Profissional e do Acadêmico de Educação Física, ministrada pelo professor Adriano Tomaz, presidente da Comissão de Fiscalização do CREF 5. Estas palestras contaram com a participação e interação dos acadêmicos e profissionais de Educação que lotaram as dependências do auditório da FCRS. Como culminância das comemorações do Dia do Profissional de Educação Física, foi realizado o já tradicional Festival de Educação Física na Praça José de Barros. O evento aconteceu no dia 01 de setembro e teve uma participação maciça da comunidade de Quixadá, dentre os quais destacamos mulheres de diversos projetos sociais, alunos das escolas de Quixadá, alunos de academias e praticantes e atividade física. Estas pessoas tiveram a oportunidade de receber gratuitamente serviços de ginástica aeróbica, aeroboxe, ginástica funcional, avaliação física, jogos recreativos, esportes, karatê, muay thai, capoeira, badminton, entre outras atividades. Para a Católica de Quixadá, esta é a melhor forma de comemorar o dia do Profissional de Educação Física, prestando serviços à comunidade como forma de fomentar um estilo de vida ativo. Vale ressaltar que as palestras e o Festival de Educação Física foram realizados pela instituição em parceria com o CREF 5.

Por: Jefferson Leonel