• Blog do Curso de Educação Física

Unicatólica > Blog do Curso de Educação Física > PROJETO IDEIA > Projeto ideia: educando por meio do esporte
Projeto ideia: educando por meio do esporte
PROJETO IDEIA

Projeto ideia: educando por meio do esporte

Um dos projetos de extensão mais antigos da Instituição, o Projeto IDEIA oferece às crianças e adolescentes com idade entre 8 e 17 anos atividades de iniciação e especialização esportiva, buscando, por meio desse processo, a formação cidadã e a prática salutar.

Atualmente, o projeto conta com o apoio de 07 acadêmicos extensionistas que desenvolvem e monitoram as atividades. Participam do projeto, aproximadamente, 40 alunos, divididos em duas turmas de 20 alunos de acordo com a idade. Em 2019.2, houve uma expansão da oferta de aulas semanais, que agora ocorrem três dias por semana de maneira alternada.

O aumento da oferta possibilita um melhor desenvolvimento da aptidão física dos alunos, uma vez que, além de permitir uma maior quantidade de prática semanal de atividade física, diminui também o intervalo entre uma aula e outra.

As aulas do projeto ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h às 18h. Tamanho é o sucesso do projeto em meio à comunidade que rapidamente as vagas ofertadas se esgotam, reflexo da qualidade das atividades desenvolvidas. Esse êxito só é possível graças ao esforço e dedicação dos alunos envolvidos, cujo engajamento é fator determinante para que sejam obtidos os melhores resultados decorrentes das práticas disponibilizadas.