• Blog do Curso de Educação Física

Unicatólica > Blog do Curso de Educação Física > PROJETO IDEIA > Projeto IDEIA inicia suas atividades
Projeto IDEIA inicia suas atividades
PROJETO IDEIA

Projeto IDEIA inicia suas atividades

Iniciaram-se, no mês de março, no Complexo Esportivo da UNICATÓLICA, as atividades referentes ao projeto de extensão “Inclusão, Desenvolvimento e Estudo da Infância e Adolescência (IDEIA)”, Coordenado pelos professores Me. André Carvalho Barreto (Psicologia) e Me. Wesley Lessa Pinheiro (Educação Física).

O projeto, que é uma iniciativa multidisciplinar desenvolvida entre os cursos de Psicologia e Educação Física, atende crianças e adolescentes com idade entre 8 e 17 anos, beneficiando, atualmente, 45 jovens. Além dos coordenadores, o projeto também conta com a participação de alunos extensionistas para auxiliar as atividades.

O Prof. Wesley Pinheiro, um dos coordenadores do projeto, relata que “são desenvolvidas, como competência do curso de Educação Física diversas atividades voltadas à modalidade de futebol de salão. Estamos buscando, por meio de nossas intervenções, possibilitar aos nossos alunos atingirem melhores níveis de aptidão física. Para tanto, estamos realizando, além dos treinos, avaliações físicas periódicas”. O serviço é disponibilizado às terças e quintas-feiras, nos horários de 13h às 16h e 13h às 15h, respectivamente.