• Blog do Curso de Enfermagem

Unicatólica > Blog do Curso de Enfermagem > ALUNOS > Alunos realizam oficina de fanzines
Alunos realizam oficina de fanzines
ALUNOS

Alunos realizam oficina de fanzines

A disciplina de Educação em Saúde, do curso de Enfermagem, propôs a realização de uma oficina de produção de Fanzines, com os alunos do 6º semestre, facilitada pela Prof.ª Camila Carrilho, que durou dois encontros, ocorridos no SmartCatólica, no dia 03 de maio, onde cada aluno ficou responsável por produzir pelo menos uma página.

Após reunirem todas as páginas, em um processo de edição coletiva, os alunos realizaram a montagem dos exemplares, baseando em um modelo taylorista em que cada um é responsável por uma atividade.

O tema escolhido foi “SUS, por que precisamos dele?”. A última etapa consiste na divulgação do material, nas conversas com cada pessoa, que em muito se diferencia de um mero panfleto ou informe. Devendo sempre ser repassado, o destino do material não é o lixo ou a gaveta, mas ajudar e ser instrumento de comunicação.