• Blog do Curso de Enfermagem

Unicatólica > Blog do Curso de Enfermagem > ALUNOS > Premiação no XII Expressão Católica
Premiação no XII Expressão Católica
ALUNOS

Premiação no XII Expressão Católica

Os alunos do curso de Enfermagem, Ana Karollaine da Silva, Rafhael Fonseca e Karleandro P. do Nascimento, orientados pela Prof.ª Dra. Huana Carolina C. Morais, foram premiados no XIII Expressão Católica, com o Prêmio Saber Dom Adélio Tomasin (Ciências da Saúde), tendo como título o trabalho “Doenças crônicas não transmissíveis e seus fatores de risco em Quixadá/CE: rastreio em diferentes grupos etários”, realizado entre os meses de agosto a outubro de 2017 em uma Escola Estadual de Ensino Médio da Rede Pública, uma Instituição de Ensino Superior Privada e em Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS), com o total de 464 participantes investigados, identificando os fatores de risco e a prevalência de DCNT em pessoas de diferentes grupos etários de Quixadá/CE, ressaltando a importância da atuação do enfermeiro nas práticas de prevenção e promoção da saúde e destacando o papel da pesquisa na vida acadêmica e profissional.