• Blog do Curso de Enfermagem

Egressa em Destaque
EGRESSOS

Egressa em Destaque

Edcarla Silva de Oliveira, 30 anos, é egressa do curso de Enfermagem da UNICATÓLICA, turma 2012.1. Durante a graduação, foi bolsista PROUNI; participou do Grupo de Estudo SER-E-VIR-A-SER; do Programa de Monitoria Acadêmica (PROMAC), como Monitora da disciplina: Processo de Cuidar da Saúde do Adulto, sob orientação da Prof.ª Me. Albertisa Rodrigues Alves; bem como obteve a melhor média global de todos os cursos, no semestre de Colação de Grau.

Após sua formação, se especializou em Saúde da Família e Comunidade, na modalidade Residência Multiprofissional em Saúde pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), bem como em Unidade de Terapia Intensiva pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), e realizou Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Em 2012, foi aprovada na seleção pública do Estado para Policlínica Regional da cidade de Limoeiro do Norte-CE. No ano seguinte, recebeu a aprovação na seleção pública do Estado do Ceará para o Hospital Regional Norte – Sobral. Entre 2014 e 2016, participou na Residência Multiprofissional em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE). Obteve aprovação em concurso público do município de Alto Santo/CE para Enfermeira, em 2015, e foi aprovada na seleção pública da Prefeitura de Fortaleza-CE, em 2016.

Sua atuação profissional engloba conhecimento na área da saúde da criança e afins; atuação na atenção primária em saúde, emergência obstétrica e adulta, saúde da criança e da mulher.

Atualmente, a egressa está cursando Doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com a temática Promoção da Saúde e construção de tecnologias voltadas para alimentação complementar do lactente, atuando, também, no Ambulatório de Pediatria da Universidade Federal do Ceará (UFC), junto a disciplina de Saúde da Criança no contexto hospitalar, que atende crianças advindas da MEAC e com algum risco para desenvolver problemas futuros, auxiliando a professora da disciplina com o ensino dos alunos e atendimento às crianças.

“A UNICATÓLICA proporcionou uma formação de qualidade, centrada no princípio da enfermagem atuante, no ser humano de modo bio-psico-socio-espiritual. Essa premissa foi fundamental, para me tornar uma enfermeira humanizada e empática com meu cliente. A formação proporcionada, por Mestres e Doutores, foi a base fundamental para minhas conquistas tanto profissionais, quanto acadêmicas”, destacou Edcarla Oliveira.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário