• Blog do Curso de Enfermagem

Unicatólica > Blog do Curso de Enfermagem > EGRESSOS > Egressos participam de curso de tripulante aeromédico
Egressos participam de curso de tripulante aeromédico
EGRESSOS

Egressos participam de curso de tripulante aeromédico

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realizou no dia 12 de julho, a solenidade de encerramento da segunda turma do Curso de Tripulante Aeromédico. A capacitação foi iniciada no dia 13 de junho e preparou 16 profissionais, incluindo 8 médicos e 8 enfermeiros, para atuarem como operadores aéreos no atendimento às ocorrências de resgate e remoção aeromédica, reforçando o socorro médico da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), nas cidades de Fortaleza e Juazeiro do Norte.

Ao todo, foram 30 dias de capacitação intensiva, com aulas teóricas e práticas de direitos humanos; ética e cidadania; educação física; operações em alturas; salvamento aquático; salvamento terrestre; fraseologia aeronáutica; segurança de voo; noções de teoria de voo; noções de meteorologia; procedimentos de evacuação de emergência; procedimentos de segurança em aeronaves; equipamentos e procedimentos aeromédico; acidentes com múltiplas vítimas; regulamentação da aviação civil; noções gerais dos sistemas do helicóptero e sobrevivência em regiões inóspitas.

Dentre os enfermeiros, estão os egressos do Curso de Enfermagem: Fábio Freitas de Sousa (turma 2010.2), Andressa Maia Ferreira (turma 2011.2), José Pimentel Neto (turma 2012.2) e Francisco Diego Santana de Freitas (turma 2012.2). A UNICATÓLICA parabeniza a todos que fazem parte da equipe aeromédica e principalmente aos egressos do Curso de Enfermagem.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário