• Blog do Curso de Enfermagem

Unicatólica > Blog do Curso de Enfermagem > EVENTOS > Encontro Multiprofissional sobre Centro Cirúrgico (CC) e Central de Material e Esterilização (CME)
EVENTOS

Aconteceu no dia 04 de março o I Encontro Multiprofissional sobre Centro Cirúrgico (CC) e Central de Material e Esterilização (CME) do Sertão Central Cearense, promovido pelos alunos do 10º semestre do curso de Enfermagem da UNICATÓLICA, do Estágio Supervisionado na Rede Hospitalar. No dia 04 de março, foi realizado o I Encontro Multiprofissional sobre Centro Cirúrgico (CC) e Central de Material e Esterilização (CME) do Sertão Central Cearense, promovido pelos alunos do 10º semestre do curso de Enfermagem da UNICATÓLICA, do Estágio Supervisionado na Rede Hospitalar.

O evento, destinado aos discentes e profissionais da área da saúde, favoreceu a todos os presentes a ampliação do conhecimento sobre a Enfermagem na Central de Material e Esterilização, Protocolo de Cirurgia Segura, bem como Bioética no Centro Cirúrgico (CC). Em outros dois momentos, foram debatidos “O papel da anestesia no processo cirúrgico” e “Enfermagem no período Perioperatório”.

O encontro possibilitou aos discentes e profissionais aprenderem um pouco mais sobre Centro Cirúrgico e Central de Material de Esterilização. Através desse momento, todos puderam aprimorar seus conhecimentos.

A referida atividade foi acompanhada pela coordenação do curso de Enfermagem e pela Enfermeira preceptora Joana Darc de Holanda.