• Blog do Curso de Enfermagem

Unicatólica > Blog do Curso de Enfermagem > GRUPOS DE PESQUISA > Grupos de Pesquisa de Enfermagem
Grupos de Pesquisa de Enfermagem
GRUPOS DE PESQUISA

Grupos de Pesquisa de Enfermagem

A Coordenação do Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Sistematização da Assistência de Enfermagem (GEPSAE), do Grupo de Pesquisa de Enfermagem em Saúde da Mulher (GPESM) e Núcleo de Estudo de Enfermagem Materno-Infantil (NEEMI), do curso de Enfermagem da UNICATÓLICA recepcionou, no dia 26 de setembro, os novos alunos integrantes dos citados grupos de pesquisa.

O GEPSAE, coordenado pelos professores Huana Carolina C. Morais e Igor C. Mendes, conta com 18 alunos de Enfermagem e efetua encontros semanais, com proposta de pesquisa que visa capacitar futuros enfermeiros para prestarem um cuidado sistematizado, apoiado por bases teóricas e norteado pelo processo de enfermagem, conforme os princípios da sistematização da assistência de enfermagem.

O GPESM, coordenado pela Prof.ª Liene R. de Lima, conta com 16 alunos do curso e realiza encontros semanais, com proposta de pesquisa que visa melhorar o conhecimento e desenvolver atividades voltadas para a promoção da saúde da mulher.

O NEEMI, coordenado pela Prof.ª Lara L. de Oliveira, conta com 11 alunos do curso e possui encontros semanais, com proposta de pesquisa que visa melhorar o conhecimento e desenvolver ações que guiam as atividades de promoção da saúde materno-infantil.

O curso de Enfermagem possui, ainda, o Grupo de Estudo em Saúde do Adulto e Assistência de Enfermagem (GESAAE), coordenado pelas professoras Regina Kelly G. Gomes e Samia Jardelle C. de F. Maniva, sendo composto por 8 alunos de Enfermagem, como, também, o Grupo de Pesquisa em Infecções e Microbiota (GPIM), coordenado pela Prof.ª Ana Carolina M. D. Pinto, composto, também, por 8 alunos.