• Blog do Curso de Enfermagem

Unicatólica > Blog do Curso de Enfermagem > PALESTRAS > Alunos ministram oficinas para curso Técnico de Enfermagem
Alunos ministram oficinas para curso Técnico de Enfermagem
PALESTRAS

Alunos ministram oficinas para curso Técnico de Enfermagem

No dia 24 de outubro, os alunos do curso de Enfermagem da UNICATÓLICA promoveram oficinas para os alunos do curso Técnico em Enfermagem da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Cavalcante Costa. Os discentes do Estágio Supervisionado na Rede Básica do curso de Enfermagem, Jane Ruth G. Costa, Karine S. Oliveira, Livya Maria C. B. dos Santos, Tainá C. Queiroz e Mara Mayara de Oliveira, acompanhados da preceptora Karina C. Braga, explanaram sobre a importância da realização do exame Papanicolau, demonstrando todo o material utilizado, para os alunos do primeiro ano do curso. Os discentes do Estágio Supervisionado na Rede Hospitalar, Catiane Adalrilene G. Nogueira, Elica S. Bernardo, José Itamar F. Rodrigues, José Natanael da S. Ramos e Kethellem A. Silva, sob supervisão da preceptora Alessandra C. Lima, explanaram sobre os tipos de curativos e como os mesmos devem ser realizados, para os alunos do segundo ano. A oficina de Primeiros Socorros foi ministrada para os alunos do terceiro ano do curso de Técnico em Enfermagem. Os discentes do Estágio Supervisionado na Rede Hospitalar do curso de Enfermagem, Adila C. de Melo, Emilce Maria de S. Leitão, Paula Roberta Amâncio, Rafaela Maria B. de França, Andreza da S. Sena, Ravenna Suyanne O. Silveira, Vanda Nayara C. da Silveira, acompanhados de Rose Eloíse Holanda, explanaram sobre os principais eventos de urgência e emergência.